Portal do SERPRO

Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias do SERPRO Receita Federal inaugura nova sede em Salvador
Acções do Documento

Receita Federal inaugura nova sede em Salvador

Após oito anos instalada no segundo andar do prédio do Serpro em Salvador, a Unidade Regional da Secretaria da Receita Federal do Brasil - 5ª Região Fiscal inaugurou sede própria.

Foi inaugurado ontem, 28, o novo prédio da Unidade Regional da Receita Federal do Brasil em Salvador. Localizada agora na Av. Tancredo Neves, área estratégica da capital baiana, o edifício-sede também vai abrigar os Escritórios de Corregedoria, Pesquisa e Investigação da 5° Região Fiscal, antes instalados no edifício do Ministério da Fazenda, no Comércio.

Na ocasião, após o descerramento da placa de inauguração, a Superintendente da RFB na Bahia, Zayda Bastos Manatta, falou da importância dos serviços oferecidos e agradeceu ao Serpro pela convivência anterior.

Durante oito anos, o Serpro sediou as atividades da Superintendência Regional da RFB. Parceiras, as duas instituições trabalham para melhor servir o cidadão. Através dos programas desenvolvidos pela Empresa e aplicados pela Receita é possível ampliar os serviços oferecidos, otimizando o tempo e implementando novas ferramentas, a fim de tornar o atendimento aos contribuintes seguro e prático.

Serpro Salvador continua no mesmo prédio
Diferente do que acabou sendo divulgado na imprensa soteropolitana, a Regional Salvador do Serpro continua no mesmo endereço na Av. Luiz Vianna Filho, 2.355, Paralela. Salvador - BA.

Atendimento ao Cidadão
O atendimento ao público no novo endereço começou hoje, dia 29. Serviços como a recepção de documentos da malha fiscal PF, intimação e notificação de contribuintes já podem ser feitos na referida sede. No sítio da Receita, na internet, também estão disponíveis serviços através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, o e-CAC, além de informações sobre legislação, procedimentos, etc.

Estiveram presentes no evento, o Secretário-Adjunto da RFB, Carlos Alberto Freitas Barreto, o Coordenador-Geral de Tributação da Receita, Adalto Lacerda da Silva, Delegados da RFB em diferentes cidades baianas, além do Gerente de Gestão de Pessoas da Regional Salvador, Antônio Jorge Vasconcelos. Para Vasconcelos, “o Serpro tem a obrigação de prestar serviço de alto nível à Receita Federal e ao cidadão. Deste modo, as duas partes se ajudam na construção do melhor atendimento à população”.

Comunicação Social do Serpro - Salvador, 30 de outubro de 2008